Um cofre enterrado no quintal de uma residência no centro de Jacundá, sudeste do Pará, levou à prisão de três suspeitos envolvidos em um furto ocorrido no dia 23 de setembro deste ano. Entre os detidos estão um funcionário e dois ex-colaboradores da empresa vítima do crime.
A operação policial, comandada pelo tenente-coronel Rogério Pereira, aconteceu nesta quinta-feira (27), após uma denúncia anônima que apontava o envolvimento de um dos suspeitos. “Iniciamos diligências e localizamos o primeiro suspeito, que foi abordado pelos policiais. Durante o interrogatório, ele confessou ter se articulado com outros dois ex-funcionários da empresa para cometer o furto”, explicou o comandante.
Cofre e equipamentos recuperados
De acordo com a polícia, o grupo arrombou o cofre da empresa para retirar documentos e, possivelmente, dinheiro em espécie. Em seguida, o cofre foi enterrado no quintal de uma das residências dos envolvidos, onde foi descoberto durante a ação policial.
Além do cofre, foram apreendidos no local folhas de cheque e um notebook. Com os outros dois suspeitos, a polícia encontrou mais equipamentos eletrônicos que haviam sido furtados.
O caso está sendo investigado para esclarecer todos os detalhes do crime, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
MATERIAL APREENDIDO:
* 01 (UM) NOTEBOOK MARCA SAMSUNG
* 01 (UM) NOTEBOOK MARCA POSITIVO
* 02 (DOIS) CELULARES MARCA SAMSUNG MODELO A32s
* 01 (UM) CELULAR IPHONE 8
* 05 (CINCO) FOLHAS DE CHEQUES
* 01 (UM) RECEPTOR SKY
Mín. 19° Máx. 25°