A população de Goianésia do Pará, na região sudeste do estado, foi surpreendida na noite de quarta-feira (16) com a notícia da morte do vereador eleito Joaquim Jaciberques Garcias Urbano. O político, de 55 anos, passou mal na tarde do mesmo dia, recebeu atendimento médico, mas faleceu na noite de ontem.
A reportagem apurou que Jaciberques Urbano começou a sentir dores no peito no meio da tarde de quarta-feira e buscou ajuda no Hospital Municipal da cidade, onde a equipe médica realizou uma avaliação e o submeteu a exames de eletrocardiograma. Diante da gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital Regional de Marabá. Lá, o político passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu à gravidade da doença.
Jaciberques Urbano já havia ocupado os cargos de vereador e secretário municipal, sendo eleito nas eleições de 2024 com 753 votos. Ele era conhecido por sua atuação, simplicidade e popularidade em Goianésia do Pará. Sua morte deixa uma lacuna tanto na política quanto no meio social do município.
Mín. 18° Máx. 20°