O ensino superior foi tema de um bate-papo entre acadêmicos de uma universidade particular e o prefeito de Jacundá, Itonir Tavares, que é candidato à reeleição. O encontro ocorreu na noite desta segunda-feira (23).
A professora Raimunda Reis, diretora da Uniasselvi, ressaltou que “os acadêmicos são os maiores propagadores de informação”, motivo pelo qual chamou o atual gestor do município para ouvir a classe acadêmica. Durante a conversa, ela sugeriu a ampliação das vagas de estágio, principalmente nas áreas da saúde, como enfermagem, biomedicina e farmácia.
Por sua vez, Itonir Tavares, que foi acompanhado de assessores, e da secretária de Educação, Iara Meireles, e do secretário de Indústria e Comércio, Carlos Lima, destacou os investimentos feitos no setor educacional durante sua gestão.
Em relação ao ensino superior, o prefeito enfatizou a implantação dos cursos de psicologia, agronomia e matemática, que atendem a comunidade jacundaense, além do apoio dado a mais de 250 universitários que estudam em Marabá. “Disponibilizamos três ônibus para atender esses alunos”, destacou.
Encerrando sua fala, o candidato à reeleição afirmou: “Com a experiência que adquirimos, podemos fazer muito mais, se formos eleitos no próximo dia 6 de outubro. Estou à disposição para dialogar com a população jacundaense.”
Nota da Redação: O espaço equivalente a esta matéria está à disposição dos demais candidatos à Prefeitura de Jacundá.
Mín. 17° Máx. 24°