Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), cumpriu dois mandados de prisão preventiva. Os dois presos são acusados de roubar um motorista de aplicativo e, em seguida, uma churrascaria, em Belém.
O crime aconteceu no dia 24 de maio deste ano, quando a vítima, que é motorista de aplicativo, foi acionada para uma viagem com saída da Unidade Básica de Saúde do Jurunas. Os homens embarcaram o veículo e anunciaram o assalto durante o percurso. Um deles tinha uma arma de fogo.
“Durante as investigações, foi identificado que um dos suspeitos solicitava a viagem ao motorista de aplicativo enquanto o outro embarcava", contou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.
Os suspeitos forçaram a vítima a dirigir pela cidade para buscar outros dois criminosos, momento em que decidiram ir até uma churrascaria da cidade e realizar um assalto. No local, os dois desceram e roubaram dinheiro e celulares dos clientes que estavam no local.
O delegado e titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Fausto Bulcão, reforça que o trabalho é contínuo em busca de solucionar os crimes e coibir a criminalidade.
“Os Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores intensificam as investigações de forma eficaz que tem resultado nessas prisões. Nossas equipes seguem com o intuito de combater essa modalidade criminosa no Pará”, ressaltou o delegado Fausto Bulcão, titular da DRCO.
As investigações continuam com intuito de identificar os demais envolvidos no crime.
Mín. 17° Máx. 24°