Um kit de equipamentos de geração de energia fotovoltaica off-grid foi recuperado por uma guarnição fluvial da Polícia Militar de Tucuruí, na região sudeste do Pará, no início da madrugada desta quinta-feira (08). Os equipamentos estavam sendo transportados em uma canoa com rabeta.
O suspeito adulto, identificado como Cleiton dos Santos da Silva, de 21 anos, estava acompanhado por um adolescente de 17 anos. Ambos transportavam os equipamentos furtados em uma canoa nas proximidades da região Ouro Verde, localizada no lago da hidrelétrica de Tucuruí.
Ao perceberem a lancha de fiscalização, os suspeitos tentaram fugir, ignorando as ordens de parada. A lancha da polícia realizou manobras até conseguir interceptar a canoa, momento em que foi constatado que os dois estavam em posse de materiais furtados de uma residência ribeirinha.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos, junto com o material furtado, para a Seccional de Tucuruí, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Material apreendido: 12 baterias de gel, 4 placas solares, 1 inversor solar e 1 contador solar.
Mín. 18° Máx. 20°