Neste primeiro semestre de 2024, o Poder Legislativo do município de Jacundá, na região sudeste paraense, aprovou mais de 30 projetos de autoria dos parlamentares, entre eles o que institui a Semana de Arte e Cultura, a Semana de Preservação da Memória Histórica e Cultural do Município, Dia Municipal da Reciclagem e instituindo também o projeto Marcha para Jesus, que abrange todas as denominações religiosas.
Um dos vereadores com maior elaboração e aprovação de projetos de lei é Rafael Comin da Silva, o Rafael Garrancho, que apresentou 22 projetos. “Esses projetos dão legalidade à realização de ações que beneficiam a população jacundaense”. Rafael é também o único vereador presente em todas as sessões da Câmara Municipal, sem registrar nenhuma falta nos dois mandatos.
Rafael Garrancho, que está no segundo mandato como vereador de Jacundá, levou à apreciação do Plenário Dr. Ulisses Guimarães outros projetos, como o que institui a Semana de Conscientização sobre Fibromialgia, além dos projetos de Incentivo aos Atletas Municipais, denominado “Jacundá Compete”.
O parlamentar explica que apresentou e teve aprovado o projeto de lei que inclui no Calendário de Eventos de Jacundá o Dia do Nutricionista e a Semana de Alimentação Saudável.
“Estou sempre ouvindo a população jacundaense para apresentar na Câmara de Vereadores tanto projetos quanto requerimentos de interesse coletivo. E, graças a Deus, temos conseguido a aprovação e realização de muitos deles.”
Mín. 19° Máx. 25°