Partes de um esqueleto humano foram encontradas dentro de um igarapé na Vicinal São Sebastião, na zona rural do município de Goianésia do Pará, sudeste do Pará. Os restos mortais podem ser do vendedor ambulante Emerson Manoel Lopes Bandeira, brutalmente assassinado pelo morador José Vicente dos Santos, no dia 20 de maio deste ano.
O crime, de extrema crueldade, ocorreu na propriedade rural de José Vicente. Ele feriu a vítima com um tiro de espingarda e depois usou um facão para tirar a vida do vendedor Emerson, que havia ido à casa do acusado para cobrar uma dívida.
Depois de cometer o crime, José Vicente ateou fogo no corpo da vítima. Uma parte do corpo não consumida pelo fogo foi jogada dentro de um igarapé. O acusado também tentou destruir a motocicleta do vendedor, jogando-a dentro de um forno de carvão. O celular da vítima foi destruído no fogão da casa.
Na tarde desta quinta-feira (30), moradores encontraram os restos mortais de um corpo em um pequeno rio que passa pela comunidade São Sebastião. Uma equipe de investigação se deslocou até a localidade juntamente com a equipe do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. Chegando ao local, foi constatada a veracidade dos fatos, bem como a identificação de uma ossada humana que, possivelmente, é da vítima Emerson Manoel Lopes Bandeira. Os restos mortais foram encaminhados ao IML de Tucuruí.
Mín. 18° Máx. 20°