Uma criança de dois anos de idade passou mais de duas horas perdida em uma área de matagal rasteiro na periferia da cidade de Goianésia do Pará, localizada no sudeste paraense. Por meio da intervenção de uma guarnição do 37º Pelotão de Polícia Militar, a vítima foi resgatada com pequenas escoriações. A informação é do site Correio de Carajás)
No início da tarde desta quarta-feira (20), o comando do 37º PEL recebeu um pedido de ajuda do pai, Anderson Santos Rodrigues, afirmando que seu filho de dois anos, identificado pelas iniciais L.P.R., estava desaparecido. De acordo com a versão dele, a criança brincava próximo à residência familiar, localizada na Rua Itália, Bairro Itamaraty, quando desapareceu. As buscas foram iniciadas logo em seguida por familiares e amigos, os quais não conseguiram localizar a criança e, então, resolveram buscar ajuda dos policiais.
A guarnição, composta pelo segundo sargento Ribeiro, pelo terceiro sargento Bitencourt, pelo terceiro sargento Coimbra e pelo cabo Couto, foi ao local e, após mais de 40 minutos, conseguiu localizar a criança em uma área de mata. “A equipe de serviço, com experiência e expertise, refez os passos que a criança possivelmente seguiu para brincar ali perto e, com a ajuda de vizinhos, a criança foi encontrada após 40 minutos, apresentando alguns arranhões pelo corpo, possivelmente causados pelo mato, em um local conhecido pelos moradores das redondezas como uma horta que tem passagem para um matagal”, explica segundo tenente Veridiano, comandante do 37º PEL. (Com informações do Correio de Carajás)
Mín. 18° Máx. 20°