Segunda, 11 de Novembro de 2024
14°C 29°C
São Paulo, SP
Publicidade

Inovando com salgados na caixinha, franquia consegue faturar mais de R$18 milhões utilizando materiais 100% recicláveis

Modelo de negócio foca na praticidade, higiene e sustentabilidade

01/02/2024 às 09h50
Por: Redação
Compartilhe:
A marca Zé Coxinha nasceu com o objetivo de proporcionar o consumo de salgados na caixinha
A marca Zé Coxinha nasceu com o objetivo de proporcionar o consumo de salgados na caixinha

A marca Zé Coxinha nasceu com o objetivo de proporcionar o consumo de salgados na caixinha. Pioneira nessa tendência, além proporcionar praticidade, a rede também trouxe benefícios ambientais. Vendidos em caixas 100% recicláveis, os salgados mantêm a sua crocância e temperatura, além de serem fáceis de consumir e transportar, tornando-se uma alternativa ideal para pessoas que buscam alimentação prática em meio a um cotidiano corrido.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A funcionalidade é um dos pontos-chave desse modelo de consumo, pois a embalagem “in box” torna mais simples a experiência de consumo, com higiene e conveniência, permitindo que os clientes desfrutem de seus salgados sem maiores preocupações.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

 “Um dos inúmeros pontos positivos em comercializar os salgados na caixinha é o controle de custo da mercadoria, o CMV, pois todos os nossos invólucros têm um tamanho padrão, que permite acomodar um número específico de salgados. Isso ajuda a controlar o custo e a manter a regularidade em todas as franquias”, afirma Paulo Mello, CEO da marca.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A franquia Zé Coxinha se destaca pela facilidade de ingresso e custos operacionais. Para se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é de R$120 mil, incluindo a taxa de franquia. O prazo previsto para retorno investimento é de 18 meses e cada unidade fatura, em média, R$48 mil por mês.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 2023, a rede abriu mais de 23 lojas entre três estados diferentes, ilustrando a viabilidade e aceitação do público em relação aos salgados na caixinha. O objetivo da franquia é de expandir para 400 operações até 2026.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

RAIO-X da Franquia

Investimento Inicial: R$120 mil

Unidades em operação (próprias + franqueadas): 40

Taxa de Franquia: R$38 mil

Capital de Giro: R$10 mil

Fundo de publicidade: 1% sobre o faturamento

Faturamento médio mensal: R$48 mil

Royalties: 10% sobre as compras na fábrica do Zé Coxinha

Faturamento médio: R$600 mil/ano

Prazo de retorno: 18 a 22 meses

Duração do contrato: 5 anos

Rentabilidade: 15% a 20%

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
16°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 29°

16° Sensação
3.6km/h Vento
81% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h15 Nascer do sol
06h26 Pôr do sol
Ter 31° 17°
Qua 17° 15°
Qui 17° 15°
Sex 20° 16°
Sáb 24° 16°
Atualizado às 00h09
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,74 +0,03%
Euro
R$ 6,15 +0,05%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,38%
Bitcoin
R$ 493,413,26 +6,01%
Ibovespa
127,829,80 pts -1.43%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias