Os moradores do município de Breu Branco, que fica na região Sudeste do Pará, terão ao mínimo três nomes para escolher ao cargo de prefeito. Estão no páreo o atual prefeito Gargês Costa, Fabiana Kolling e Flávio Mezzomo. Eles vão disputar os votos de 32.856 eleitores.
O perfil do eleitorado de Breu Branco pode ser consultado no site do Tribunal Superior Eleitoral, que recentemente divulgou as estatísticas. Segundo o TSE, os eleitores que eram 31.523 nas eleições de 2016 passou para 32.856 aptos a votar neste ano.
Candidato à reeleição, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Garcês Costa assumiu o cargo de prefeito em 2017. Segundo ele, seu governo é pautado no respeito e transparência da gestão. “Nunca mais ouviu-se falar em greve em nosso município e seguiremos assim, lutando pela valorização da carreira dos profissionais da Educação, pois, acredito que investir no profissional é contribuir para uma educação de qualidade”, cita ele, lembrando que tem ouvido e atendido os anseios da população.
Concorrente de Francisco Garcês, o ex-prefeito Flávio Mezzomo (PL), derrotado nas urnas em 2016 ainda no primeiro mandato, tenta voltar à Prefeitura de Breu Branco. Nas redes sociais ele tem demostrado confiança e otimismo.
Filha do ex-prefeito Egon Kolling e irmã do ex-prefeito Diego do Alemão, Zuleica Fabiana Kolling, conhecida como Fabiana do Alemão é outra postulante à Prefeitura de Breu Branco. “Estamos unidos, dialogando sobre um futuro melhor para o nosso município, com a graça de Deus venceremos todos desafios que vierem pela frente para que o Breu Branco volte a crescer, agradeço ao apoio incondicional de meu pai Alemão...”, escreveu em sua rede social.
Em um município onde 3,83% dos eleitores tem ensino superior completo, 10,37% são analfabetos e quem sabe ler e escrever chegam a 18,19%, o corpo a corpo dos candidatos será intenso, principalmente no meio rural e áreas periféricas.
Mín. 18° Máx. 20°